JP Borrachas e Parafusos
23 de setembro de 2017
22/08/2011
Em Natal, pacientes apresentam sintomas da vaca louca

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) confirmou nesta segunda-feira (22) o segundo caso suspeito da doença da Vaca Louca.

A assessora de imprensa do Hospital assegurou que promoverá uma coletiva nesta terça-feira para prestar esclarecimentos. A coletiva pretende evitar pânico na população. As informações serão prestadas pelos médicos, professores e residentes.

A assessora explicou que o doente chegou ao órgão apresentando os sintomas, porém o corpo médico informou que a doença só poderá ser confirmada após o óbito do paciente.

“A pessoa chegou ao Hospital com os sintomas, porém ainda não foi confirmado se é a doença da vaca louca, ou se é uma doença congênita. Ainda não tem como se definir exatamente”, explicou à assessora.

A doença não tem cura e sua progressão é lenta, afetando principalmente o sistema nervoso. Entre os primeiros sintomas, a dificuldade em caminhar normalmente é o mais perceptível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.