JP Borrachas e Parafusos
29 de maio de 2020
21/05/2020
Coronavírus já é a 1ª causa de mortes no país

Com a marca de 1,1 mil mortes nesta terça-feira (19), a pandemia do novo coronavírus se tornou a principal causa de mortes por dia no Brasil. A Covid-19 superou a média de óbitos diários por câncer, que no ano passado matou mais de 230 mil pessoas no País e por doenças isquêmicas do coração, grupo que inclui o enfarte e mata mais de 100 mil brasileiros por ano.

Os números do Ministério da Saúde mostram que, em média, as doenças do aparelho circulatório causaram 987 mortes por dia no ano passado. Esse grupo de doenças inclui desde acidentes vasculares cerebrais (AVCs) até enfartes, uma das maiores causas para mortes no País, com mais de 94 mil vítimas por ano — ou 258 pessoas por dia.

Já o câncer matou em média 613 pessoas por dia no ano passado. As mortes diárias por coronavírus superaram esse patamar há 12 dias, quando os óbitos pela pandemia ultrapassaram a barreira dos 700 em um só dia, de acordo com os números divulgados pelo Ministério da Saúde. *CNN BRASIL

Delirius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.