JP Borrachas e Parafusos
29 de maio de 2020
19/05/2020
Professor Aldair Neto publica artigo em livro sobre “A música e o discurso pejorativo”

A música e o discurso pejorativo: uma caracterização da violência de gênero – Esse é o tema do artigo do Prof. Aldair Neto – publicado no Livro: Estudos do texto e do discurso: múltiplos olhares pela Editora Pedro & João.

O professor, que já é autor de dois livros, agora compartilha sua produção científica ao lado de outros autores na referida obra. O artigo é fruto de suas pesquisas enquanto estudante do doutorado em letras pelo Programa de pós-graduação da Universidade do Estado do RN.

De acordo com o prefácio, no artigo, o professor discute a implicação mútua entre discurso, poder e identidade, questionando os efeitos aviltantes de um determinado discurso e a manifestação da violência de gênero através da música. Nesse sentido, percorre-se a historicidade do dizer sobre a sexualidade, com o intuito de revisitar a tradicionalidade de uma política de imposição do silêncio e da censura, política essa amparada na jurisprudência do controle, das regras da decência e do policiamento dos discursos.

Uma resposta para “Professor Aldair Neto publica artigo em livro sobre “A música e o discurso pejorativo””

  1. Luzinete de Oliveira disse:

    Aldair, Sempre te admirei,hoje mais ainda,muito inteligente,gosta muito do que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.