JP Borrachas e Parafusos
23 de outubro de 2019
08/10/2019
Manchas de óleo chegam a 132 pontos do litoral nordestino

O Ibama atualizou a lista de localidades atingidas pelas manchas de óleo que começaram a aparecer no litoral nordestino no início de setembro. Segundo os dados, 132 pontos do do Nordeste registram aparecimento do petróleo cru.

De acordo com o balanço, agora, todos os estados da região foram atingidos. A Bahia, que estava foram da lista, registrou seis pontos nos últimos dias. O Rio Grande do Norte continua como município mais atingido, com 43 locais, entre Baía Formosa e Touros.

O Ibama informou que “desde o dia 02 de setembro vem estabelecendo uma série de ações com o objetivo de investigar as causas e responsabilidades do despejo, no meio ambiente, do petróleo cru”.

Em nota, o órgão ainda que o “resultado conclusivo das amostras, solicitadas anteriormente pelo Instituto e pela Capitania dos Portos, e cuja análise foi feita pela Marinha e pela Petrobras, apontou que a substância encontrada nos litorais trata-se de petróleo cru, ou seja, não se origina de nenhum derivado de óleo.”

O Ibama acrescentou também que “a origem ainda não foi identificada”. A Petrobras também comunicou que o petróleo encontrado não é produzido no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.