JP Borrachas e Parafusos
23 de outubro de 2019
11/07/2019
Governo Fátima anuncia inauguração de obra inaugurada por Robinson
Convite do Governo Fátima Bezerra para inaugura obra já inaugurada

O governo Fátima Bezerra (PT) anuncia a “inauguração da nova Central do Cidadão de Pau dos Ferros”, principal cidade da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

A solenidade está marcada para sábado (13), às 10h30, com a presença da governadora e dos auxiliares da Secretaria de Administração e do Governo Cidadão (RN Sustentável).

Beleza.

Só que a obra foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 2018, pelo então governador Robinson Faria (PSD). Inclusive, a solenidade foi amplamente noticiada. VEJA AQUI

Na solenidade de inauguração, Robinson estava acompanhado do secretário Jader Torres (Infraestrutura) e do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

No seu discurso, Robinson destacou que a Central do Cidadão de Pau dos Ferros recebeu investimento de R$ 4,6 milhões, via Governo Cidadão (RN Sustentável) financiado pelo Banco Mundial.

Robinson Faria inaugurou a Central do Cidadão no dia 17 de dezembro de 2018 acompanhado de Jáder Torres e Galeno Torquato

A unidade passaria a funcionar em uma sede própria, no bairro São Benedito, com serviços ampliados de 12 para 15 instâncias: Banco do Cidadão, CAERN, Defensoria Pública, Detran, Foto/xerox, Ipern, ITEP, Juizado Especial, Junta Militar, Procon, Sine e Receita Federal, mais o TRE, Delegacia de Polícia Civil e Ministério do Trabalho.

Robinson afirmou, naquele dia, que a Central do Cidadão de Pau dos Ferros iria realizar cerca de 20 mil atendimentos por mês, já que atende toda a região do Alto Oeste.

Além de Pau dos Ferros, a central abrange mais 12 municípios: Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano Melo, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel e Venha Ver.

É bem verdade que Robinson inaugurou a central mas não colocou em funcionamento. Seria o caso, então, de o atual governo apenas fazer funcionar, sem precisar de inauguração.

No entanto, sete meses depois, a governadora Fátima Bezerra decidiu que vai inaugurar a obra inaugurada pelo antecessor.

Pior é o custo da solenidade de inauguração. O governo vai ter despesas com deslocamento da governadora, secretários e outros auxiliares, de Natal para o Alto Oeste; com mais gastos de cerimonial, placas, entre outras. Coisas do RN. *De Fato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.