JP Borrachas e Parafusos
24 de março de 2019
14/03/2019
Massacre em escola de Suzano-SP: games violentos e mais indagações ignoradas, e agora tem quem relacione com decreto de armas; “esqueceram” tragédias em Realengo-RJ, em 2011, e outras tão graves desde 2002

O fanatismo político, de fato, está longe de um limite e, infelizmente, será colocado “em jogo” sempre que seja possível tomar algum proveito para discussão e repercussão.

O massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP, tem sido explorado e relacionado pela esquerda e seus seguidores com a flexibilização do porte de armas. Não bastasse, até uma parte da mídia, pelo visto, com o mesmo pensamento, resolveu explorar a questão.

Antes de tudo, esqueceram de repercutir o uso de outras armas no crime desta quarta-feira(13), como no caso de um dos alunos que recebeu um golpe de machado no ombro direito. O adolescente foi operado e passa bem. Na escola ainda foram apreendidos outros itens, como arco e flecha, malas com fio e coquetel molotov.

Outro fator pouco explorado pela mídia, à influência de games violentos, também merece uma atenção especial dos pais e familiares. É necessário alerta quanto aos jogos, acompanhamento também nas redes sociais desses jovens, controle e busca por ajuda profissional, em casos de comportamentos suspeitos.

Por fim, decidiram ignorar outros tantos e infelizes casos registrados neste século, que se inicia desde 2002. Apenas um exemplo, um dos mais traumáticos no país, em 2011, na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro,  deixou 12 pessoas mortas por um ex-aluno.

Relembre –  Anos de 2002, 2003, 2011, 2012 e 2017: De Realengo a Goiânia, relembre outros casos de atiradores em escolas do país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.