JP Borrachas e Parafusos
24 de março de 2019
13/03/2019
Porto de Natal: Incompetência generalizada e irresponsabilidade dos dirigentes da CODERN provocam o caos

A palavra incompetência se aplica facilmente aos diretores da CODERN dos últimos anos. A Companhia que é fundamental para o desenvolvimento do RN vem sendo usada como cabide de emprega para afilhados de políticos do PP, MDB e PT que ganham salários altíssimos está desde 2014 sem o código ISPS (International Ship and Port Facílity Security Code), que é o código de segurança internacional aplicável tanto aos navios, quanto às instalações portuárias e, sem ele, não é possível se obter a certificação da Organização Marítima Internacional (IMO, em inglês).

Desde 2012 que a Receita Federal alertou a CODERN para a falta de segurança nas operações do porto, esse alerta se repetiu mais duas vezes, em 2017 e 2018.

Segundo ainda o chefe de inspetor da Receita, Jorge Luiz da Costa, as razões de todos os avisos foram da falta de controle desde a entrada de veículos no porto, falhas de vigilância no circuito interno e a ausencia de um escâner.

É de uma incompetência generalizada. Dinheiro para obras faraônica teve, a construção de um terminal caríssimo para servir para festa teve, agora para fazer o básico não teve.

Quem serão os responsabilizados por essa trapalhada que está custando milhões a população potiguar?

Quem vai pagar os operários que dependem do porto até essa situação se regularizar?

A Polícia Federal vai investigar?

O MPF está no caso?

A sociedade potiguar exige respostas.

Uma resposta para “Porto de Natal: Incompetência generalizada e irresponsabilidade dos dirigentes da CODERN provocam o caos”

  1. Domarques disse:

    Prezado Jornalista isso que tá acontecendo com a Codern , também acontece aqui em Maceió onde o Porto faz parte da Codern. O atual administrador do Porto de Maceió é do efetivo da casa, é sócio administrador de uma empresa privada e a lei não permite isso nas estatais e lugar nenhum. A presidência da Codern nomeou esse cidadão que está totalmente irregular. Imagine um administrador de um Porto ser sócio de uma empresa particular ?

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