JP Borrachas e Parafusos
16 de agosto de 2018
09/08/2018
Delegado ironiza Prefeitura e Guarda Municipal por levar à delegacia homem flagrado usando rua como banheiro

Flagrado pela Guarda Municipal usando uma via pública como banheiro, um morador de rua foi levado à 2ª Delegacia de Plantão, na zona Norte de Natal, para ser autuado. No entanto, o delegado Aldo Lopes de Araújo, além de não registrar o boletim de ocorrência, redigiu e assinou, no último dia 5, um despacho que está dividindo opiniões nas redes sociais.

O delegado de Polícia Civil não só liberou o morador de rua, mas também criticou a ação dos agentes de segurança e classificou o caso, conforme registrado no despacho, como “ocorrência de uma cagalança geral: do prefeito ao secretário, passando pelo diretor do órgão, pelo vigilante de faz-de-conta, pelos membros da Guarda Municipal que conduziram um homem inocente até esta Delegacia”. “Ele não tem casa nem privada”, diz o delegado, que não poupou regionalismos e expressões pitorescas para ridicularizar os guardas municipais por se ocuparem de levar o morador de rua à delegacia.

“Foi trazido a esta delegacia pelo simples fato de ter cagado nos intramuros da repartição pública (não identificada no despacho) mal cuidada e mal vigiada, quando a cagada maior é dos administradores, a partir do momento em que não cuidam direito da segurança do prédio, um espaço destinado a prestar serviço público”, criticou.

O PORTAL NO AR não conseguiu localizar o delegado Aldo Lopes de Araújo. Entretanto, a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), da qual ele é associado, atestou a veracidade do despacho. As ligações telefônicas feitas para o comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo, foram enviadas, automaticamente, para a caixa postal. A Prefeitura de Natal ainda não se pronunciou sobre o despacho. *Portal no Ar

Veja o despacho na íntegra:

Supermercado Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.