JP Borrachas e Parafusos
9 de dezembro de 2019
25/08/2011
Após 85 dias, greve da UERN pode, finalmente, chegar ao fim

Após quase três meses paralisação, o embate entre Governo do Estado e professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) pode chegar ao fim ainda esta semana. Uma reunião entre a Associação de Docentes da UERN (Aduern) e secretário estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho, deverá determinar a continuidade ou não da paralisação. 

A posição do presidente e a proposta do secretário serão submetidas à Assembleia Geral da categoria, na quinta-feira (25), que irá definir os rumos da greve.

Segundo o presidente da associação, Flauber Torquato, a contraproposta enviada pela categoria na última quinta-feira (18), foi recebida com negação pelo Governo do Estado. “Recebemos na terça-feira, esse posicionamento, mas o documento em resposta tem alguns pontos obscuros e que precisam ser esclarecidos, por isso convocamos uma reunião com o secretário”, explica o presidente.

Entre os pontos da greve que ainda estão em negociação, o professor ressalta que apenas os índices do escalonamento a ser feito com o reajuste salarial ainda precisam se definidos entre as partes. 

O presidente da associação garante que a longa duração da greve não tem enfraquecido o movimento. “Já sabíamos que fazer concessões seriam necessárias e usamos o que tínhamos para negociar e continuamos fortes em nossa proposta”, colocou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.