JP Borrachas e Parafusos
22 de outubro de 2018
09/02/2018
Beber bastante água é receita para curtir melhor o Carnaval

Na maratona de festas e animação que do Carnaval, muitos foliões não lembram da importância de se hidratar durante a semana. Além de vestir a fantasia e separar as bebidas favoritas para o período, é importante lembrar-se de também beber muita água e alimentar-se bem – principalmente com frutas e refeições leves.

Quem gosta de aproveitar a festa para beber, não precisa abrir mão do hábito, mas deve evitar exageros, e é importante intercalar o álcool com água. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, as bebidas alcoólicas não hidratam. Na verdade, aumentam a quantidade de urina produzida pelo organismo, provocando uma maior eliminação de líquidos e, consequentemente, leva à desidratação. Assim, além de hidratar e evitar a ressaca, beber água revigora as energias.

A dica é intercalar água com a bebida. Entre uma lata de cerveja ou um copo de energético, vale beber alguns goles de água, o que evita a desidratação e a alta concentração de álcool no sangue. Beber água também é fundamental para evitar o desenvolvimento de doenças de transmissão por via aérea, como gripes e resfriados, que são comumente difundidas durante o Carnaval. Por isso, a dica valiosa é: moderação durante o feriado e muita água mineral.

Delirius

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.