JP Borrachas e Parafusos
20 de novembro de 2018
24/08/2011
Aeroporto de São Gonçalo só será entregue dois meses após a Copa de 2014

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, em construção desde 1995, é um projeto grandioso. Trata-se da obra financiada para a Copa do Mundo de 2014 com a maior destinação de recursos no Estado, de acordo com o Ministério do Esporte.

Mas ele tem um grave problema: só será entregue ao público dois meses após a realização do Mundial de futebol.

Conforme determina o edital da Anac para o investidor privado que vai assumir as obras do terminal de passageiros, a data de entrega do aeroporto é outubro de 2014. Ou seja, dois meses após o término da Copa do Mundo no Brasil.

A capacidade anual de atendimento do novo aeroporto, quando concluído, será de 5,9 milhões de passageiros, segundo a Infraero.
O aeroporto de São Gonçalo será o primeiro terminal aéreo brasileiro a ser entregue à iniciativa privada, devendo servir de modelo para futuras parcerias do mesmo tipo entre o poder público e o setor privado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.