JP Borrachas e Parafusos
11 de dezembro de 2017
10/10/2017
Pau dos Ferros: Campus da UERN realiza Semana Universitária de muito sucesso

O campus da UERN em Pau dos Ferros realizou a sua XVII Semana Universitária, no período de 4 a 7 de outubro de 2017, o evento chamou a atenção pelo sucesso que alcançou. A semana teve como tema “UERN em Pau dos Ferros: 40 anos transformando vidas”.

Quase mil pessoas se inscreveram no evento. Foram ofertados 32 minicursos e oficinas, 21 Grupos de Trabalho (GTs), Campeonato Esportivo, Conferências, Mesas-Redondas e Exposições. Foram apresentados mais de cem trabalhos de natureza científica.

A abertura oficial do evento ocorreu no dia 04 de outubro e contou com as presenças do subchefe de gabinete da Reitoria, o professor Esdras Marchezan, representante do Reitor da UERN, o professor Pedro Fernandes, o prefeito do município de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, além de representantes das categorias de Professores, Técnicos Administrativos e discentes da Instituição. Além disso, a XVII Semana Universitária recebeu diversas outras autoridades que prestigiaram o Campus na comemoração dos seus 40 anos. O evento também foi marcado pelo encontro de turmas egressas que reuniu quase mil pessoas que já concluíram seus cursos universitários no Campus da UERN em Pau dos Ferros, justamente quando o Campus comemora seus 40 anos. Alunos da primeira turma concluinte de 1980 compareceram ao evento, bem como de turmas que terminaram a faculdade recentemente.

“Nós temos consciência do papel que o campus tem no desenvolvimento regional e todo o protagonismo que o Campus da UERN em Pau dos Ferros tem para essa região, onde está fincado há quatro décadas” destaca o Professor Jailson José dos Santos – Diretor do CAMEAM/UERN. O sucesso da Semana Universitária se deve a um conjunto de técnicos administrativos, professores/as e principalmente estudantes universitários, cujo empenho em se inscrever demonstrou a seriedade, o compromisso e o respeito com o Campus e tudo que ele promove, afirma o Professor Jailson José.

As atividades da Semana Universitária foram muito bem avaliadas pela comunidade acadêmica e pelos visitantes, pela estrutura que se montou, pela qualidade dos trabalhos propostos e apresentados, pelo alto nível das conferências, enfim pela elevada qualidade das atividades desenvolvidas.

O Campus segue sendo um lócus de produção e socialização do saber, uma unidade forte no envolvimento dos sujeitos da graduação, da pós graduação (especialização mestrado e doutorado) e das atividades que chegam às comunidades através da extensão, como é o caso dos eventos. Esta Semana universitária entra para a história como um dos maiores eventos que o Campus já realizou neste novo século que o CAMEAM percorre na sua história de Campus Universitário, comemora o Diretor afirmando que este é o sentimento daqueles que organizaram e participaram da XVII Semana Universitária do Campus da UERN em Pau dos Ferros.

A XVII Semana Universitária encerrou suas atividades com a realização de uma movimentação denominada “CAMEAndo”, uma caminhada que percorreu as sedes provisórias e antigas do Campus até a sede atual da Unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.