JP Borrachas e Parafusos
22 de setembro de 2017
10/08/2017
Gerente da VI Ursap desmente Nota da Prefeitura sobre distribuição de insumos para prevenção do Calazar

A gerente da VI Ursap, Mona Lisa Torquato, refutou as acusações feitas pela Prefeitura de Pau dos Ferros sobre o repasse de insumos pela Unidade Regional de Saúde para a prevenção do Calazar; já que no município foram confirmados três casos da doença nos últimos dias.

Segundo Mona Lisa, as informações de que a VI Ursap não está distribuindo, a contento, “são falsas” porque “todas as vezes que a Secretaria Municipal de Saúde  precisou, inclusive testes rápidos, exames Elisa e capacitação profissional, foi atendida”.

Ela diz, ainda, que a atual gestão pau-ferrense, por incompetência administrativa, está querendo se eximir de suas responsabilidades.

Veja as informações divulgadas por Mona Lisa Torquato à ‘nota’ da Prefeitura:

“Em relação à nota emitida pela Prefeitura de Pau dos Ferros sobre os casos de leishmaniose (calazar) no município, venho a público contestar as falsas informações de quem, por incompetência, quer se eximir de suas responsabilidades.

A VI Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP vem repassando, de maneira regular, os insumos que os municípios, inclusive Pau dos Ferros, precisam para a prevenção da leishmaniose, como testes rápidos de identificação da doença, exame Elisa e capacitação dos profissionais de vigilância epidemiológica para realização dos testes.

Não é de hoje que a VI URSAP trabalha com esses insumos e toda vez que a Secretaria Municipal de Saúde solicitou, foram disponibilizados. Inclusive hoje, 09 de agosto, foi entregue uma caixa de testes. O setor de Vigilância Epidemiológica é muito competente. Logo, não vou permitir injustiças com a equipe técnica.

Por que o risco da doença não aconteceu antes? A Secretaria Municipal de Saúde precisa fazer seu trabalho de prevenção de doenças nos bairros, nas ruas e nas residências, mas, infelizmente, a gestão não tem essa preocupação. Aliás, com o descaso que a atual gestão está tratando as pessoas, o que esperar da atenção aos animais?

Agora, mais do que nunca, é preciso prevenir a doença e cuidar das pessoas. É hora de cada um assumir suas obrigações e responsabilidades”. *Blog do Capote.

Supermercado Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.