JP Borrachas e Parafusos
11 de dezembro de 2017
07/08/2017
Polícia identifica, preso no RN, homem procurado no Rio de Janeiro

Preso e identificado inicialmente com um nome falso no Rio Grande do Norte, um homem condenado pela Justiça e procurado no Rio de Janeiro foi descoberto pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado detido na Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal. Segundo a polícia, ele integra uma facção carioca e deve ser encaminhado para o sistema penitenciário federal.

Rafael Leopoldino da Silva, 24 anos, foi preso em uma casa na praia de Búzios, Nísia Floresta, no dia 13 de julho. O município fica na Região Metropolitana de Natal.

Na ocasião, a Polícia Militar encontrou várias armas de grosso calibre dentro do imóvel. O material foi associado a uma quadrilha de roubo a bancos. A prisão não foi anunciada na época, segundo a assessoria da Polícia Civil, para não atrapalhar as investigações.

O suspeito apresentou uma identidade falsa, com o nome Rafael Martins Gonçalves da Costa. De acordo com a Polícia Civil, desde então ele estava detido no sistema estadual.

O homem é condenado na Justiça pelo crime de roubo a bancos, além de ter dois mandados de prisão em aberto no estado do Rio de Janeiro. Ele integra uma lista de 21 suspeitos procurados no Rio de Janeiro por roubo de cargas e responsáveis por várias mortes. O portal Procurados, da Secretaria de Segurança do Rio oferecia, em julho, R$ 1 mil reais a quem ajudasse a polícia a identificar o paradeiro do grupo.

Segundo os investigadores, Rafael faz parte de uma facção criminosa carioca que também age dentro de penitenciárias, inclusive potiguares. Por essa razão, os delegados querem que ele seja transferido para o sistema federal.

A Deicor ainda procura outros dois suspeitos de integrarem o mesmo grupo criminoso de Rafael. De acordo com as investigações, a dupla está no Rio de Janeiro. *Nosso Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.