JP Borrachas e Parafusos
23 de setembro de 2017
22/08/2011
Violência torna-se um dos grandes males do Estado

A criminalidade tem ganhado destaque na mídia estadual. Um dos motivos para toda essa propagação, é a velocidade com que o número de homicídios tem crescido.

Para se ter uma ideia da situação, apenas na cidade de Mossoró, município que vive uma verdadeira guerra urbana, apenas em 2011 foram 134 assassinatos. Um dos últimos casos, e dos mais absurdos, foi o de um jovem morto por causa de R$ 0,50. Isso mesmo, cinquenta centavos!

E a medida tomada para “resolver” essa situação, foi impedir que a imprensa tivesse acesso as informações junto ao ITEP. Bobagem que o governo, depois de muita pressão, resolveu desfazer.

Em Pau dos Ferros, felizmente, as taxas de homicídios não é das maiores. Porém, ela existe e deve ser vista com atenção.  

Entretanto, alguns índices tem apresentado crescimento e merecem cautela e medidas enérgicas. Entre eles os furtos, arrombamentos e assaltos. Ouvi relatos de pessoas que foram abordadas por criminosos e tiveram objetos pessoais roubados.

Há alguns dias, vi um senhor, por volta das 15hs, ter a sua carteira furtada por um rapaz. Isso há poucos metros de uma viatura policial.

Infelizmente, sabemos que todos esses crimes são praticados para que possam consumir drogas. Esse que é outro mal da nossa sociedade e que, em Pau dos Ferros, tem se introduzido de forma muito rápida.

Agora, é cobrar das autoridades medidas para que essa criminalidade não avance ainda mais, e tire de Pau dos Ferros, uma das suas maiores características, a tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do JP - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.